Óleos essenciais para potencializar o ciclo circadiano

Atualizado: Out 1


Óleos essenciais para potencializar o ciclo circadiano

O ciclo circadiano é a mudança regular dos estados mentais e físicos que ocorrem em um período de 24 horas, basicamente ele se altera com o amanhecer e o anoitecer. Portanto, para termos boa saúde física e emocional devemos nos adequar a este ritmo.


Ele é o nosso relógio interno (biológico) e é controlado por uma área em nosso cérebro que é influenciada pela luz (chamado de marca-passo circadiano).


Seguir, o mais fiel possível, ao ritmo circadiano é chave para saúde e eu vou te mostrar como eu faço isso potencializando alguns momentos com óleos essenciais.


Clique AQUI para receber o link para baixar GRÁTIS o meu e-book de autocuidado com soluções naturais💚


Neste E-book GRÁTIS que fiz depois de muitos anos estudando tudo sobre saúde física e saúde natural com soluções naturais você vai descobrir que é possível ter:


+ saúde física,

+ saúde emocional,

+ disposição,

+ concentração,

+ bem-estar,

+ qualidade de vida etc.


Ao acordar, entre 6 e 7 horas da manhã

Eu pingo 1 gota de óleo essencial de Peppermint na mão e faço algumas respirações a caminho da luz direta do céu e me exponho por 1 ou 2 minutinhos de olhos abertos.


Quando fazemos isso estamos informando ao nosso cérebro que já é dia, interrompendo o ciclo noturno, para iniciar o clico de produção dos hormônios diurnos. Estamos iniciando o ciclo de vigília.


A exposição direta à luz do dia é a única maneira de mandar essa informação. O Peppermint me ajuda a despertar muito rapidamente.


Você sabia que é o ciclo circadiano que influencia, por exemplo, a digestão, o estado de vigília e sono, também a renovação celular e o controle da temperatura do organismo?

Por volta das 10hs da manhã eu saio para treinar no sol, de segunda a sexta-feira, por cerca de duas horas.


Antes de sair para fazer meus exercícios físicos eu tomo 1 gota de Lemon (ou outro óleo essencial cítrico extraído da casca).


Também aplico algumas gotas de Peppermint na região do peito e costas, diluído em óleo de coco fracionado doTERRA. Isso me ajuda a ter mais disposição, oxigenação e melhora o meu desempenho.


Melhorando a digestão


Após as principais refeições eu tomo 100ml de água com 1 gota de ZenGest, nosso blend da digestão.


Para produção de hormônios não podemos negligenciar uma alimentação a base de alimentos, devemos deletar os produtos alimentícios.


No final do dia, entre 17:45h e 18:10h


Eu faço uma pausa (chamo esse momento de Pausa Quântica) porque é o momento de transição do dia para a noite e é quando o cosmos está mais propício para ser acessado por nós e vice-versa.


Não importa o que eu esteja fazendo, interrompo tudo e me coloco o mais favorável possível para agradecer e pedir orientação Divina.


Eu pingo 1 gota de Frankincense no topo da minha cabeça, na região do sétimo chakra e o que ficar de aroma eu uso para fazer alguns exercícios de respiração.


O Frankincense, também conhecido como Olíbano ou incenso na bíblia, é a nossa conexão com o Pai Divino, com a consciência Universal.


Saiba como usar o óleo essencial de Olíbano Frankincense para elevar o espírito.

Mas, de tempos em tempos eu alterno usando o óleo essencial de Mirra, que é a nossa conexão com a Mãe Eterna e com a nossa mãe terrena também.


O Frankincense também nos ajuda a trabalhar nossa relação com nosso pai terreno, mesmo que ele já esteja em outro plano astral.


A partir das 19hs


Meu celular e o notebook entram automaticamente no modo Night Shift, isso já demonstra para o meu cérebro que é noite e que estou pronto para iniciar o clico circadiano noturno.


Portanto, dou uma atenção especial, mas sem neura, em não me expor a luz azul dos aparelhos eletrônicos já a partir das 19h e sempre que possível as 22hs interrompo todo contato com telas, do computador e do celular. Já que não vejo TV há muitos anos.


Por volta das 22hs


Me preparo para o período do sono, para um sono de qualidade/restaurador devemos ir para a cama até as 22hs. Mas, nem sempre consigo devido ao trabalho.


Então, tento ir para a cama no máximo entre 22:30 e 23hs e este é o momento que pingo 1 gota de On Guard, o mix da proteção da doTERRA, sublingual e uso o Lavanda no difusor ultrassônico, quando estou em casa, e no travesseiro, quando estou em viagem.

O uso aromático do óleo essencial de Lavanda ajuda a acalmar a mente e a ter o sono reparador que necessitamos.


Você sabia que é durante o sono de 8 horas por noite, no escuro total, sem nenhuma iluminação artificial, nem de leds de aparelhos, sem aparelhos eletrônicos ligados a energia elétrica que a glândula pineal inicia a sintetização dos hormônios diurnos em melatonina?

Entre 6 e 7hs da manhã seguinte recomeço tudo novamente, com muita gratidão e disposição para seguir a vida com prosperidade e abundância.


Mas, lembre-se sempre que o uso dos óleos essenciais é uma parte da nossa rotina diária para ter saúde. No meu caso eles são os protagonistas, mas tem muito mais além dos óleos essenciais.


Espero que eu tenha mostrado a importância dos bons hábitos diários para termos saúde física e emocional com este texto: Usando óleos essenciais para potencializar o ciclo circadiano.


Eu sou o Alessàndro B Machado e posso ajudar você a ter a sua conta na doTERRA para comprar os óleos essenciais PUROS e POTENTES da maior e melhor empresa de saúde natural do mundo.


Clique AQUI se quiser conversar comigo pelo meu WhatsApp.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo