O que você mais escutava quando era criança?


O que você mais escutava quando era criança
Não estou falando sobre você, ok?

  • Você é meio burro, desse jeito nunca vai vencer na vida.

  • Você não é muito bonito(a), vai ser difícil arranjar alguém.

  • Nem tente fazer isso porque você não vai conseguir.

  • Todo rico é picareta.

  • Lave as mãos depois que pegar em dinheiro, ele é sujo.

  • Para ele é mais fácil, o pai dele é rico.


Você sabia que é exatamente na infância que temos a formação do que construirá o nosso futuro e tudo que seremos? O que você mais escutava quando era criança?


É exatamente neste período, até os 8 anos de idade, que ao sermos submetidos a julgamentos alheios e educados através das experiências de outras pessoas, que geralmente são nossos pais, parentes, padres/pastores e professores que teremos o nosso futuro delineado.


São estas pessoas, geralmente as que mais nos amam, que já viveram, ou sobreviveram, muitos anos na nossa frente e que nos impõem seus ensinamentos através do que eles aprenderam com seus próprios acertos e erros. Muito mais erros, claro!


Então, crescemos e continuamos construindo nosso modelo mental baseados em frases, crenças, pensamentos e comportamentos destas pessoas que nos cercam. Infelizmente, na maioria das vezes essas frases são desconstrutivas e desmotivadoras.


Você a sua saúde é sua responsabilidade?

Portanto, tais ideias vão, aos poucos, penetrando em nossa mente e acabam por fazer que acreditemos nessas interpretações a ponto de aceitá-las como verdades absolutas.



É aí que deveríamos saber que não passam de afirmações traidoras que nada mais são do que somente as opiniões de pessoas, infelizes, que escolheram também acreditar nisso.


Se alguém quiser prosperar na vida, viver com abundância e felicidade é expressamente necessário desconstruir primeiramente todas estas nefastas crenças limitantes que são como verdadeiras “âncoras” em sua vida e começar a treinar o seu cérebro, sua mente e sua consciência com ideias de que o impossível é apenas uma questão de opinião de alguém que decidiu, por livre e espontânea vontade, viver uma vida miserável.


Eu nunca aceitei isso para mim e desde os meus 14 anos de idade decidi construir a minha vida com o conceito de que eu era, sou e continuarei sendo filho do Rei, portanto sou seu Príncipe herdeiro. Tudo posso naquele que me deu vida!


Se você quiser viver a plenitude de uma vida feliz, próspera e abundante você deve se livrar destas crenças limitantes e você verá que isso é incrivelmente libertador.


Lembre-se: Somente você pode fazer por você! Você é capaz de tudo! Não há ninguém nesse mundo melhor do que você!


Fala pra mim: O que você mais escutava quando era criança? Como é a sua vida hoje?


Namaste.


Alessàndro B Machado, desde 1969 crescendo e evoluindo e desde 2018 formando e conectando líderes no mundo inteiro.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo