doTERRA apoia hospital na Somália


O HOSPITAL DE ESPECIALIDADES DE SANAAG ABRE SUAS PORTAS NA SOMÁLIA EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO HEALING HANDS DOTERRA.


O #Hospital, que conta com o apoio do Healing Hands dōTERRA, proporcionará cuidados de #saúde sustentáveis para centenas de milhares de pessoas em uma região remota da África


A dōTERRA anunciou a grande abertura do Hospital de Especialidades de Sanaag, localizado em Erigavo, o coração da região de colheita de resina de Olíbano da Somalilândia.


Veja o que fiz no meu primeiro ano de doTERRA

O hospital proporciona cuidados de saúde acessíveis e de qualidade em uma região com mais de 600 mil pessoas.


Em trabalho conjunto com o Ministério da Saúde, o Ministério do Planejamento, o Response-Med e várias ONGs nos últimos quatro anos, o Healing Hands dōTERRA e parceiros locais, a Fundação Jibriil e o Asli- Maydi financiaram a construção do hospital para levar cuidados e serviços de saúde básica e secundária àquela região remota.


O Hospital de Especialidades de Sanaag oferece serviços, inclusive cuidados em casos de acidentes e emergências, maternidade e cuidados neonatais, sala cirúrgica (#cesarianas e procedimentos cirúrgicos), cuidados #pediátricos, internações e cuidados sem internação, serviços diagnósticos (laboratoriais e de #radiologia) e extensão comunitária.


Parte da extensão comunitária do hospital incluirá treinamento em saúde #maternal e #infantil, além de pessoal para postos de saúde avançados, clínicas de saúde diurnas que oferecerão exames normais de saúde maternal e infantil, bem como um ambulatório que responderá em situações de emergência.


“Antes da abertura do Hospital de Especialidades de Sanaag, as pessoas tinham que viajar por mais de 12 horas para receberem auxílio médico, isso se conseguissem pagar pela viagem”, disse o Dr. Osguthorpe, Médico Chefe da dōTERRA.


“Agora, Sanaag proporciona um hospital com serviços completos, cuidados pediátricos e serviços de #farmácia e de extensão comunitária, entre outros cuidados médicos.



Essas modernas instalações permitem-nos enfrentar as altas taxas de mortalidade neonatal e infantil da região. Temos uma equipe médica extraordinária e dedicada que já está tendo sucesso e exercendo impacto na vida dos habitantes da Somalilândia”.


“Quando a dōTERRA busca parcerias de fornecimento, deliberadamente escolhemos locais em que possamos obter os óleos essenciais da mais alta qualidade e ao mesmo tempo nos concentrar em melhorar o bem-estar individual, social, econômico e ambiental das pessoas das comunidades do entorno”, disse David Stirling, Executivo Fundador e Diretor Presidente da dōTERRA.


“O hospital tem sido uma visão nossa por mais de quatro anos, e sua conclusão representa a #paixão, determinação, garra e o trabalho árduo de muitas pessoas e organizações. É impossível agradecer suficientemente a todos por suas contribuições.


O Hospital de Especialidades de Sanaag será uma poderosa força para o bem na vida das pessoas e famílias que moram e trabalham na região, durante gerações”.


O hospital emprega atualmente mais de 100 funcionários, inclusive uma médica chefe, um médico sênior e #médicos especializados em cirurgia geral e de traumas, #obstetrícia, #ginecologia, medicina interna e cuidados infantis e de recém-nascidos.


A equipe de apoio inclui técnicos de laboratório, #anestesistas, #radiologistas, #farmacêuticos e #enfermeiros, todos treinados.


O hospital e o equipamento de laboratório satisfazem aos mais altos padrões internacionais e incluem uma #ambulância, 3 equipamentos de ultrassom, 3 incubadoras e equipamentos portáteis de raios-x, entre outras tecnologias.


Você sabia que a dōTERRA obtém resinas de diferentes espécies de Olíbano na Somalilândia, em Omã e na Etiópia?

Na Somália, as resinas de Olíbano da dōTERRA vêm da Região de Sanaag. Aproximadamente um terço da população nacional mora naquela região, e a colheita do olíbano é a principal fonte de emprego e renda.


Embora os intermediários historicamente tenham muitas vezes se aproveitado dos colhedores e extratores do setor de Olíbano, a dōTERRA tem trabalhado de perto por meio de seu programa de Fornecimento por Coimpacto durante vários anos a fim de formar uma rede mais rastreável de pessoas que trabalham na colheita, coleta e separação, com mais de uma dúzia de subclãs tribais na Somalilândia, proporcionando oportunidades de vida para mais de 7.000 pessoas.


Essa abordagem permite uma renda mais estável e confiável, justiça, emprego e segurança para a população dessas cadeias de suprimento.


Sobre a dōTERRA


A dōTERRA International é uma empresa de saúde integrativa e bem-estar e é a líder mundial do Mercado Global de Aromaterapia e Óleos Essenciais.


A dōTERRA contrata o fornecimento, testa, manufatura e distribui óleos essenciais CPTG (Certificado de Pureza Testada e Garantida) e produtos que contêm óleos essenciais para mais de nove milhões de Consultores de Bem-Estar e clientes dōTERRA.


Por meio de práticas de fornecimento responsável de vanguarda no setor, a dōTERRA mantém os mais altos níveis de qualidade, pureza e sustentabilidade em parceria com produtores locais do mundo inteiro, por meio do Fornecimento por Cō-impacto.


O Healing Hands dōTERRA, uma organização sem fins lucrativos que oferece recursos e ferramentas para comunidades de fornecimento mundiais e organizações de caridade, visando a autossuficiência, a saúde, a educação, o saneamento e a luta contra o tráfico humano.


Por meio dos benefícios dos óleos essenciais que trazem melhorias para a vida, a dōTERRA está mudando o mundo, uma gota, uma pessoa e uma comunidade de cada vez.


Alessàndro B Machado, doTERRA desde 2018.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo