As células humanas sabem diferenciar um óleo essencial puro de um impuro



As células humanas sabem a diferença entre um óleo essencial de origem natural puro e um óleo adulterado ou construído sinteticamente. Em outras palavras as células humanas sabem diferenciar um óleo essencial puro de um impuro.


Esta é uma das descobertas divulgadas por pesquisadores da Roseman University que estudaram “secretamente” os óleos essenciais da dōTERRA.


Por um período de dois anos de forma totalmente independente e sem o conhecimento da doTERRA Óleos Essenciais, a equipe de Roseman – liderada pelos Drs. Tim Le e Jeffrey Talbot, do College of Pharmacy - comprou os óleos essenciais da dōTERRA e realizou rigorosos testes em modelos de pesquisa, incluindo aqueles que investigavam o metabolismo, saúde bucal e propriedades antioxidantes dos óleos.


Ao compartilhar os resultados das pesquisas, o Dr. Jeffrey Talbot disse: “Descobrimos que cada um dos óleos da dōTERRA tinha atividade biológica quantificável e reproduzível. Para nossa surpresa, no entanto, não foi possível replicar os efeitos biológicos quebrando o óleo essencial e administrando seus constituintes purificados. Em certo sentido, tentamos construir óleos essenciais idênticos sinteticamente, sem sucesso.”


O estudo, um mergulho científico profundo na abordagem biológica de sistemas para avaliar os efeitos e a qualidade dos óleos essenciais, a equipe interdisciplinar de pesquisadores da Roseman University observou um fenômeno consistente que eles passaram a chamar de “O Efeito do Óleo.”


“O Efeito do Óleo” como foi batizado o estudo científico da equipe da Roseman University: observou que os óleos essenciais da dōTERRA testados têm efeitos celulares terapeuticamente relevantes em muitos modelos de pesquisa fisiológicos e cientificamente validados.


Os pesquisadores também observaram que os efeitos dos óleos essenciais da dōTERRA não foram replicados pela administração de componentes individuais dentro do próprio óleo essencial, sugerindo que os efeitos biológicos dos óleos essenciais da dōTERRA são uma propriedade de todo o óleo.


Ademais, “Os dados foram consistentes em afirmar, segundo Dr. Le, que as células humanas sabem diferenciar um óleo essencial de origem natural de um óleo essencial adulterado ou mesmo construído sinteticamente e que essa diferença pode ser detectada usando a própria fisiologia da célula.”


Por fim, disse o Dr. Talbot. “Nesse sentido, a metodologia e a abordagem do Dr. Le representam um teste de detector de mentiras bioquímico, um polígrafo fisiológico.”


Leia matéria completa em inglês AQUI.


E como a doTERRA garante pureza e potência aos seus óleos essenciais?


A doTERRA é a única empresa de óleos essenciais do mundo com o CPTG – Certificado de Pureza Testada e Garantida.


O CPTG é um rigoroso protocolo de mais de 54 testes realizados por cada lote de produção e destes 54 testes, 11 são realizados por laboratórios e empresas terceirizadas. Isso garante isenção total na manutenção do certificado que é exclusivo da doTERRA.


Se você quiser saber mais sobre os óleos essenciais puros e potentes da doTERRA, como comprá-los direto da empresa e ter acesso ao nosso curso online e gratuito me chama pelo meu WhatsApp: +55 69 98150-1780.


Alessàndro B Machado, doTERRA desde 2018

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo